Nesta segunda-feira (18), o Spotify anunciou o cancelamento de um programa que nunca foi lançado. Se trata do Spotify Greenroom Creator Fund, anunciado em junho de 2021.
De acordo com o que foi divulgado pelo Podnews, a empresa enviou um e-mail aos candidatos do programa informando sobre o cancelamento.

O programa fez parte do lançamento do Spotify Greenroom, um concorrente do Clubhouse na produção de conteúdo de áudio ao vivo. Porém, nunca chegou a ser lançado.
Com o possível lançamento do programa, a empresa pagaria criadores focados na produção de áudio ao vivo, que produzissem regularmente, com base no público e dados de consumo de cada produtor.
Na ocasião, a inscrição para o Creator Fund foi aberta a adultos com 18 anos ou mais residentes nos Estados Unidos. A promessa de lançamento era para o fim do verão do ano passado.
Segundo as informações do Podnews, entretanto, a mesma informação foi mantida no site da empresa até outubo de 2021. E mais, tarde, já em março de 2022, a informação teria sido atualizada dando a entender que o fundo vigoraria neste ano.
Ainda de acordo com o Podnews, não foi encontrada nenhuma evidência de que o Spotify tenha recompensado criadores.
Promessas do Spotify
Em um artigo publicado por James Cridland, o editor do Podnews comentou sobre as várias promessas que o Spotify tem feito para o podcasting, porém sem apresentar novos podcasts de fato.
Tais promessas, teriam grande efeito quando se pensa em melhorar o preço das ações da empresa.
Ele menciona alguns acordos, como com Meghan e Harry e Warner Bros e a DC Entertainment, perguntando “onde eles estão?”. Confira o texto na íntegra no link acima.
Assine a newsletter do Castnews e receba nossos conteúdos por e-mail! 😀