Os ouvintes de podcast ouvem seus programas favoritos em vários momentos e situações do dia-a-dia, especialmente quando estão se exercitando. Pensando nisso, o Spotify firmou parceria com o Strava, um serviço de internet americano para rastreamento de exercícios físicos que incorpora recursos de redes sociais.
A nova parceria permite aos usuários transmitir facilmente músicas, podcasts e audiolivros enquanto acompanham suas atividades de treino no Strava. Os ouvintes agora podem reproduzir, pausar, retomar, pular e navegar pelos favoritos do Spotify na tela de gravação do Strava. Essa nova integração elimina a necessidade de os usuários do Spotify alternarem entre aplicativos e permite que eles aproveitem facilmente a motivação que os move.
“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde nossos ouvintes estão – seja correndo, na academia ou em qualquer outro lugar”, disse Ian Geller, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Spotify . “Essa integração com o Strava é outra maneira que estamos usando com nossos ouvintes e permitindo que eles se conectem perfeitamente à música e ao áudio que amam.”
Como um bônus adicional, o Strava está assumindo a playlist de treino original spotify “Workout” a partir de 20 de abril.