Na semana passada, Brené Brown anunciou que seus dois podcasts exclusivos do Spotify, Unlocking Us e Dare to Lead , estariam terminando.
“Não tenho planos para um podcast futuro”, disse Brown em Unlocking Us . “Não sei o que vai acontecer. Estou fazendo uma pequena pausa pelo menos no primeiro trimestre de 2023, mas este é o fim de uma temporada, o fim de um capítulo.”
Em um comentário para mim, Brown chamou a mudança de “mudança orgânica de estação”.
“Meu contrato acabou e minha equipe e eu estamos dando um tempo”, escreveu ela em uma mensagem direta. “Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos em ambos os podcasts e estamos prontos para tirar um tempo, refletir e ser intencional sobre o que vem a seguir.”
Um porta-voz do Spotify enviou um e-mail para dizer que a empresa está “incrivelmente orgulhosa da série que fizemos com Brené Brown, desejamos a ela tudo de bom e esperamos tudo o que ela criará a seguir”.
Brené Brown foi uma dos poucos podcasters do Spotify a se manifestar contra a parceria da empresa com Joe Rogan. Durante o auge do protesto contra o podcaster em janeiro e fevereiro do ano passado, Brown parou de lançar novos episódios de seu conteúdo em frustração com a empresa e os vários comentários de Rogan. Eventualmente, ela retomou o podcast e esclareceu o porquê em uma postagem no blog .
Enquanto isso, em uma entrevista em dezembro para a Variety, Dawn Ostroff, diretora de conteúdo e publicidade do Spotify, ofereceu mais perspectivas sobre como a empresa trabalhará com talentos no futuro. Ela disse que a equipe cancelaria os podcasts “regularmente”, observando que “é natural no negócio da televisão olhar para ele com baixo desempenho e reinvestir em novo conteúdo”.
O Spotify está há quase quatro anos em seu grande impulso de podcast, que começou com as aquisições da Gimlet Media e da Anchor em 2019. Alguns desses primeiros acordos estão chegando para renovação – Brown, por exemplo, assinou inicialmente com a plataforma em 2020. Como 2023 avança, espero escrever muito mais sobre o destino desses podcasts.
Este conteúdo foi publicado na última quinta-feira (5) por Ashley Carman no Bloomberg. Para conferir na íntegra, clique aqui.