Nesta terça-feira (3), o Spotify apresentou o Spotify Island, um paraíso no metaverso onde fãs e artistas de todo o mundo podem sair e explorar um país das maravilhas de sons, missões e produtos exclusivos.
O Spotify é a primeira marca de streaming de música a estar presente no metaverso com o espaço interativo desenvolvido pela Roblox. É um universo virtual onde os usuários podem criar e compartilhar experiências com amigos.
Por meio desse mundo interativo, a empresa está criando um lugar onde os fãs podem se conectar e criar novos sons juntos, sair em espaços digitais e ter acesso a produtos virtuais exclusivos. Spotify Island é um oásis de áudio que tem tudo, segundo a empresa.
Os usuários do Roblox podem se misturar com artistas, completar missões interativas e desbloquear conteúdo exclusivo. Os jogadores também podem desfrutar de uma experiência de áudio imersiva criando música e explorando sons nas estações virtuais de criação de batidas fornecidas pelo Soundtrap – empresa comprada pelo Spotify em 2017.
A ilha terá outros easter eggs musicais a cada esquina para os usuários mais atentos descobrirem. Os usuários podem até subir ao topo de “The Charts” coletando pontos.
CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO
Os ouvintes do Spotify também notarão algumas formas, cores e ícones familiares no Spotify Island. Por exemplo, os usuários do Roblox terão a chance de coletar o ícone “Curtir” em forma de coração, que pode ser trocado por produtos. Essas coisas permitem que os fãs interajam com a marca de uma maneira totalmente nova.
Da ilha principal do Spotify, os jogadores poderão acessar as ilhas temáticas que ganharão vida ao longo do ano. Esses destinos serão preenchidos com conteúdo exclusivo, interações com artistas e mini-missões temáticas projetadas para superfãs e exploradores curiosos.