A plataforma de áudio Spotify anunciou nesta quinta-feira que irá adicionar cartões interativos para publicidade em podcasts. Mas como isso funciona?

Já em 2021 o Spotify apresentou novos recursos para seus usuários ouvintes de podcast, demonstrando uma atenção real ao nicho, a partir desta semana teremos mais novidades. Os anúncios que já aparecem nas gravações agora ganham botões interativos com URLs correspondentes.
O objetivo, segundo a empresa, é facilitar a verificação da marca, produto ou serviço que você ouviu falar enquanto ouvia o podcast. Para que isso ocorra a plataforma de Streaming ad Insertion do Spotify encaixa cada anúncio no local ideal das leituras promocionais gravadas. Mais do que isso até, os anúncios devem aparecer enquanto você utiliza a plataforma de outras formas, afinal, se você escuta, faz parte do possível público-alvo para adquirir o produto.
Apesar da programação pré estabelecida, os criadores poderão personalizar seus cartões adicionando frases que se encaixem melhor para o seu público e também acompanhar o desempenho dos anúncios com botões de insight.
O recurso está disponível apenas em podcasts selecionados do Spotify Original e Exclusive nos Estados Unidos. Apesar disso, estamos ansiosos para descobrir o que mais vem por aí e quando chegará por aqui.
E aí? Curtiu a novidade? Não esquece de assinar nossa newsletter para receber mais conteúdo como esse.