O Spotify anunciou nesta quinta-feira (16) que lançará o marketplace de anúncios de podcasts em cinco novos mercados: Brasil, Índia, Japão, México e Suécia. A notícia foi dada pelo portal Reuters.
Até o momento, o Spotify possibilita a monetização de podcasts em nove países, que incluem alguns presentes na Europa e, claro, os Estados Unidos. Com essa novidade da empresa, outros mercados passam a integrar a lista.
Ainda segundo a Reuters, a empresa sueca está buscando aumentar a receita obtida por anúncios de podcasts. Isso porque, até o momento, o Spotify conta com 5 milhões de títulos e mais de 100 milhões de ouvintes de podcasts.
“Nossos clientes costumam dizer que estão relutantes de investir em podcasts devido à falta de segmentação de público e por conta dos desafios de alcançar os ouvintes de podcast em grande escala” disse Brian Berner, Head de Advertising Sales Global do Spotify. Ele acrescentou dizendo que “a Spotify Audience Network aborda esses dois desafios diretamente”.
Nenhuma data de lançamento foi mencionada até o momento. O que está disponível no Spotify For Podcasters no Brasil, no entanto, é a possibilidade de se oferecer assinaturas mensais aos ouvintes de podcasts. Porém, para ter acesso a essa possibilidade, o podcast precisa ter ao menos 100 ouvintes nos últimos 60 dias.