A Glow.fm, plataforma de monetização de podcast e empresa de hospedagem da Libsyn, está abrindo as portas para oportunidades de assinatura com o novo Spotify Open Access para criadores que usam seu serviço .
O Spotify Open Access permitirá que os podcasters que oferecem assinaturas pagas para seus programas no Glow agora estendam essas assinaturas para o Spotify. A mudança amplia a distribuição de usuários do Glow para os mais de 500 milhões de usuários ativos que usam o aplicativo de streaming todos os meses. A parceria com o Spotify reforça a missão da Libsyn’s Glow.fm de oferecer as melhores oportunidades para os podcasters transformarem seu conteúdo em um negócio próspero e sustentável.
“O Spotify Open Access é uma oferta inédita na indústria de áudio, ampliando a distribuição para criadores que oferecem conteúdo pago. O sistema permite que criadores com empresas de conteúdo pago existentes ativem seus clientes no Spotify e permite que os usuários do Spotify desbloqueiem e ouçam o conteúdo pelo qual pagaram por meio de serviços de terceiros: por exemplo, publicações com conteúdo pago ou provedores de audiolivros licenciados.“
A Libsyn afirma que os criadores participantes manterão controle total sobre suas bases de assinantes, seu conteúdo e sua receita, enquanto aproveitam o Spotify para aumentar seu público. A empresa também afirmou que o Spotify Open Access beneficia os podcasters com um programa de assinatura, seja essa assinatura gratuita ou paga. Além disso, a parceria visa permitir que seus ouvintes ouçam seu conteúdo de assinatura paga no Spotify usando o acesso e pagamento de login Glow.