Nesta quinta-feira (9), o Spotify anunciou que redesenhou seu aplicativo na TV. Segundo a empresa, a proposta é oferecer novos recursos e melhorias que tornam a experiência ainda melhor e refletem os aplicativos móveis e de desktop, que também foram atualizados recentemente.
Agora, com a nova experiência, ficará mais fácil para o usuário alternar contas conectadas e visualizar o que será reproduzido em sequência. Além disso, agora haverá uma página inicial preparada para descoberta, oferecendo mais controle sobre a experiência auditiva.
As principais mudanças estão na página inicial, na fila de reprodução, no recurso de “modo escuro” e troca de contas. Entenda a seguir:
Novo design da página inicial
A página inicial foi redesenhada, alinhando a experiência da tela grande com a dos aplicativos móveis e de desktop. Agora é possível encontrar facilmente atalhos para favoritos, áudios reproduzido recentemente e recomendações personalizadas diretamente na parte superior da página inicial.
Fila de reprodução
Anteriormente, só era possível para os ouvintes de TV ver a próxima música. Agora, com a recém-introduzida visualização Now Playing, é possível gerenciar melhor a sessão de reprodução, visualizando e controlando o que será reproduzido a seguir por meio da fila.
Modo escuro
Para momentos em que a TV não deve ser o centro das atenções, basta ativar o modo escuro na visualização Reproduzindo Agora. Isso escurecerá a tela e diminuirá o visual para exibir uma quantidade mínima de informações para que você possa ouvir e ainda manter o clima do ambiente.
Troca de conta
Além de facilitar a troca de contas, o aplicativo na TV mostra sempre o perfil ativo no canto superior direito da tela. A alteração das contas do perfil pode ser feita a qualquer momento, selecionando a imagem do perfil, mantendo a experiência adaptada às suas preferências e hábitos auditivos.
A experiência atualizada do Spotify na TV estará disponível para usuários Gratuitos e Premium em todo o mundo em Smart TVs, consoles de jogos e dispositivos de streaming de mídia compatíveis.