Apresentadora do Science Vs, Wendy Zukerman, afirma que gravará episódios apenas desmentindo inverdades divulgadas no Spotify.
A decisão foi divulgada em uma carta destinada a Daniel Ek, CEO do Spotify. Além de Zukerman, o documento é assinado por Blythe Terrell, editora do programa.
O Science Vs é bastante popular, além de ser produzido pela Gimlet, empresa comprada pelo Spotify em 2019. Ainda no mesmo ano a plataforma deu a elas os recursos necessários para publicarem informações comprovadas cientificamente sobre o coronavírus. No entanto, desde o fim de 2021 os conflitos são constantes.
“O apoio do Spotify ao podcast de Joe Rogan foi como um tapa na cara”, disse a dupla.
Rogan é um podcaster que registra cerca de 11 milhões de ouvintes por semana e já chegou a não recomendar a vacinação para pessoas saudáveis.
A polêmica
Nas últimas semanas a plataforma foi palco de grandes polêmicas, principalmente após a saída de Neil Young. O cantor retirou suas músicas da plataforma após o episodio com Malone.
O CEO da plataforma afirmou em carta que as regras de uso serão mais transparentes para os criadores de conteúdo, além de promoter exibir avisos em conteúdos sobre COVID-19, mas até o momento o episodio segue no ar.
As criadoras de conteúdo do Scienci Vs revelaram aos ouvintes por meio de suas redes sociais que compreendem as dificuldades do Spotify, mas insistem em sua responsabilidade social. Por isso, prometem discussões de acordo com o episódio polêmico.
Zukerman revelou que a empresa quer trabalhar com elas, completando “Parece um passo na direção certa”. No entanto, até o momento não há nenhum sinal de que o podcast de Rogan sofrerá algum tipo de punição.