Por meio de um memorando e um anúncio público feito no Twitter, a plataforma de podcasts Stitcher anunciou, nesta terça-feira (27), que o aplicativo será descontinuado. O acesso à plataforma será apenas até agosto de 2023.
“À medida que continuamos a desenvolver nossos negócios e nossas marcas, tomamos a decisão de desativar o aplicativo no fim de agosto”, escreveu a empresa.
A informação também foi compartilhada no Twitter, onde a empresa também orientou os usuários caso queiram exportar suas listas de conteúdos.
Em uma página destinada às informações sobre o fim do app, a empresa esclareceu que A SiriusXM, proprietária da Stitcher, está focada em incorporar podcasts em seu principal negócio de assinaturas. Apesar do anúncio, a empresa disse que as redes Stitcher Studios e Earwolf vão seguir ativas.
“Tomamos a decisão de desativar nosso aplicativo independente de escuta de podcast à medida que aumentamos nosso foco nessas prioridades [assinaturas]”, escreveram Joe, John e Scott, diretores da empresa.
Stitcher no ranking de audiência
Em março de 2023, dados divulgados pela Podtrac no Podcast Movement Evolutions mostraram a empresa em 6° posição no ranking de audiência nos Estados Unidos.
