No terceiro trimestre de 2022, a Edison Research realizou uma pesquisa nacional com 1.385 entrevistados na Nova Zelândia com 16 anos ou mais: 351 entrevistas foram realizadas por telefone e 1.034 entrevistas foram realizadas online. Os dados foram ponderados para números da população nacional com mais de 16 anos. O The Infinite Dial é o estudo mais antigo desse tipo nos EUA e, desde então, se expandiu para seis países.
Confira alguns dos dados obtidos:
O uso semanal de rádio entre os neozelandeses (73% dos maiores de 16 anos) é maior do que no Canadá (62%) e nos Estados Unidos (56%). Os neozelandeses também são mais propensos a ter um rádio em casa (73%) em comparação com os maiores de 16 anos nos EUA (61%).
Trinta por cento dos neozelandeses são ouvintes semanais de podcast , ultrapassando os EUA, Canadá e Austrália, cada um com 26%. Os ouvintes mensais de podcasts na Nova Zelândia assinam uma média de quatro podcasts.
Os ouvintes semanais de áudio online na Nova Zelândia (70%) gastam uma média de nove horas e 24 minutos por semana com áudio online. Ouvintes de áudio online semanais de 16 a 34 anos gastam 10 horas e 24 minutos com áudio online.
As principais descobertas entre os neozelandeses de 16 a 34 anos incluem: 99% possuem um smartphone, 26% possuem um alto-falante inteligente, 86% ouviram áudio online na última semana e 41% ouviram um podcast na última semana. Apesar da disponibilidade de áudio digital, a maioria dos jovens neozelandeses ainda está escolhendo o rádio, já que 69% ouviram rádio na última semana. Ao consumir mídia no carro , 81% dos neozelandeses atualmente usam rádio AM/FM, o que está no mesmo nível dos EUA (80%). Um pouco atrás dos EUA está o consumo de podcast no carro, 21% em comparação com 32% nos EUA, e o consumo de áudio online no carro, 20% em comparação com 42% nos EUA
Vinte por cento dos neozelandeses possuem um alto-falante inteligente. Quatorze por cento possuem um Google Home, 10% possuem um Amazon Alexa e 2% possuem um Apple HomePod.
“Estamos entusiasmados em trazer o The Infinite Dial para a Nova Zelândia. As descobertas revelam um ambiente de mídia rico em uso de áudio e propriedade de dispositivos, e esperamos que uma variedade de indústrias no país use esses dados para promover seus negócios”, disse o presidente da Edison Research, Larry Rosin.
Confira o The Infinite Dial – Nova Zelândia na íntegra:
[/dflip
]