Na última terça-feira (25), a The Podcast Host anunciou o lançamento da primeira coleção NTF de podcasts: o The Curious Companion. Essa seria a primeira série de experimentos com NFTs de podcasting para inspirar mais podcasters a pensar fora da caixa quando se trata de monetizar seu conteúdo.
O que eles não imaginavam era a reação que isso teria no mundo dos podcasts. Após a divulgação, o tema repercutiu negativamente, em especial no Twitter. Alguns comentários atacavam diretamente a ideia, enquanto outros usuários se descontentaram tanto que passaram a desacreditar em todo o conteúdo da empresa. “Deixei de seguir, me descadastrei da newsletter e recomendarei que criativos e podcasters evitem todo o seu contéudo”, dizia um tweet – em tradução livre.
Contornando a negativa
A The Podcast Host, tem tentado ao máximo fazer uma boa gestão de crise. Respondendo comentário por comentário, a conta na rede social chama os seguidores para um bate-papo, onde poderiam se explicar e também ouvir opiniões sobre o tema.
Também fizeram vários tweets se explicando por lá.
Na página de lançamento, o discurso também mudou. Na categoria que falava sobre a aquisição, a empresa explica a situação e esclarece como as coisas vão funcionar agora. Confira abaixo:
“Originalmente, planejamos lançar 100 variações deste NFT para os podcasters possuírem. Você poderia comprá-los no Solana Blockchain e mantê-los para sempre. Quando o anúncio foi lançado, porém, recebemos muitos comentários. E a maioria bastante negativa. […] No final, decidimos mudar o plano. Em vez disso, lançamos um número muito menor de NFTs, apenas 5, e não os colocamos à venda. Vamos deixar esta pequena coleção online como um exemplo do que trabalhamos e criamos. Em seguida, lançaremos a coleção completa de 100 em um feed de podcast normal para demonstrar o elemento de áudio generativo. Isso será adicionado a esta página, assim que pudermos”, em tradução livre.