O TikTok anunciou recentemente uma novidade para a sua plataforma: a possibilidade de usuários salvarem suas músicas prediletas no Spotify, Apple Music e Amazon Music. Em outras palavras, a novidade permite facilmente a usuários salvar uma música escutada no TikTok em seu app de música predileto.
Para isso, o usuário precisará clicar no botão “Adicionar música”, que aparecerá no canto inferior do vídeo do TikTok. Ao clicar pela primeira vez, a plataforma perguntará ao usuário qual seu aplicativo de streaming de música predileto – e a partir daí, a cada vez que o usuário clicar no botão em questão, a música será salva em uma playlist padrão.
O usuário pode alterar o aplicativo selecionado nas configurações do TikTok quando desejar. Além disso, ele pode também escolher em qual playlist a plataforma deve salvar as músicas selecionadas.
O recurso está disponível atualmente para usuários nos Estados Unidos e Reino Unido, porém, o TikTok já informou que vai incorporá-lo em mais mercados em breve.
Apesar da plataforma não informar mais sobre a possível integração com podcasts na plataforma, essa novidade pode significar um avanço interessante neste sentido. Caso o TikTok siga o mesmo padrão, usuários poderiam facilmente clicar em um vídeo que contenha um trecho de podcast e ser levado ao seu aplicativo de streaming de áudio predileto – ouvindo o restante do episódio por lá.
No entanto, o TikTok não fez menção a podcasts em seu anúncio oficial. O último que se sabe da plataforma foi que, em agosto deste ano, ela estaria convidando alguns podcasters a integrarem seu feed RSS, mas nada foi anunciado oficialmente.