O TikTok anunciou o lançamento de uma série de podcast intitulada ‘The Future of Retail’ antes da Black Friday, um momento importante de compras para muitos varejistas. O podcast, apresentado por Aref Yehia, chefe de parcerias comerciais de varejo e comércio eletrônico do TikTok, esclarecerá a evolução do setor e apresentará discussões com alguns dos pesos pesados do setor de varejo. Os episódios completos estarão disponíveis para streaming de áudio e vídeo através dos canais TikTok.
Embora nunca tenha havido tantas oportunidades no espaço do comércio, também nunca houve tanta concorrência. Para navegar nesse cenário, o TikTok terá como objetivo ajudar as empresas a entender as necessidades dos compradores e as oportunidades que continuarão a solidificar e moldar o futuro do comércio, tanto para os principais momentos do varejo, como a Black Friday, quanto além.
Comentando o lançamento, Aref Yehia, chefe de varejo e comércio eletrônico do TikTok, disse: “Nos últimos dois anos, o varejo teve que evoluir e se redefinir provavelmente mais do que qualquer outro setor. Embora a conversa geral possa ter sido desencadeada pela pandemia, descobrimos que há inovações e desenvolvimentos muito mais interessantes acontecendo nesse espaço, que podem ter sido ofuscados por um debate entre o mundo virtual e o físico. Na realidade, há muitos horizontes para o futuro. Amanhã, no próximo ano, daqui a 5, 10 e 20 anos, todos apresentam versões muito diferentes do futuro. Estamos lançando este podcast para explorar o que o futuro do varejo reserva a partir das diferentes lentes de alguns dos líderes do setor mais interessantes e impactantes da região.”
Com lançamento antecipado, o podcast contará com convidados de nível C de empresas como Chalhoub Group, Yoox Net-a-Porter, 6thStreet.com do Apparel Group e Majid Al Futtaim.
De acordo com um comunicado, “o TikTok está continuamente procurando maneiras de apoiar os parceiros na navegação da mudança atual no cenário do setor e na evolução das necessidades dos consumidores. As marcas obtiveram sucesso na comunidade TikTok não porque tinham o anúncio mais caro ou os maiores nomes vinculados à sua campanha, mas por causa de sua capacidade de se envolver e se conectar criativamente com os usuários por meio de um ambiente totalmente imersivo, em tela cheia e com som. . Antes do fim de semana da Black Friday, o TikTok oferece oportunidades valiosas de exposição e conexão com consumidores para empresas de todos os tamanhos.”