fbpx
  • Quem somos
  • Carreira
  • Contato
29 de novembro de 2023
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Dueto

    Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

    The Program

    ‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

    nome podcast

    Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

    Auddia

    Auddia lança recurso para promover experiência livre de anúncios a usuários

    Alcance semanal de podcasts

    Alcance semanal de podcasts dobra no Reino Unido nos últimos seis anos

    BBC Podcasts Premium

    BBC Studios lança BBC Podcasts Premium em 166 países

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
  • Login
  • Registrar
  • News
    Dueto

    Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

    The Program

    ‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

    nome podcast

    Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

    Auddia

    Auddia lança recurso para promover experiência livre de anúncios a usuários

    Alcance semanal de podcasts

    Alcance semanal de podcasts dobra no Reino Unido nos últimos seis anos

    BBC Podcasts Premium

    BBC Studios lança BBC Podcasts Premium em 166 países

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home News

Steve Goldstein comenta as três fases do podcasting até o cenário atual

Redação por Redação
22 de setembro de 2023
em News
0
Steve Goldstein
311
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

Em um texto publicado no site RAIN News, Steve Goldstein, fundador e CEO da Amplifi Media, falou sobre as três eras do podcasting, sendo que a terceria está prestes a chegar.

Os podcasts começaram como um canal digital de nicho, mas se transformou em uma enorme indústria de entretenimento. Como acontece com qualquer evolução, o podcasting passou por várias mudanças, desde suas origens humildes até um negócio robusto e complexo.

LEIA TAMBÉM

Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

Steve avalia que o podcasting passou por duas eras significativas e está prestes a entrar na terceira. 

Descobrindo o podcasting

A primeira era, segundo ele, foi a era de ouro em que o podcasting encontrava seu ritmo. Tudo girava em torno da autenticidade, com anúncios integrados formando a espinha dorsal da estratégia de monetização. Os endossos dos anfitriões eram de grande importância, pois a associação era pessoal, dando um toque genuíno aos anúncios.

Com a sua capacidade narrativa, a rádio pública rapidamente percebeu o potencial do meio. A rádio pública marcou seu território, criando e distribuindo programas informativos, atraentes e intimistas que lideraram as paradas de podcast.

Em outubro de 2014, a Apple deu um passo gigantesco ao incorporar seu aplicativo de podcast nativamente em todos os seus telefones, garantindo que o meio tivesse acesso direto a milhões de bolsos.

Expansão e experimentação

A segunda fase foi caracterizada, segundo Steve, por expansão e experimentação. O podcasting se diversificou e se expandiu como nunca antes. 

Com a introdução da inserção dinâmica, a tecnologia de anúncios em áudio tornou-se sofisticada. Não se tratava apenas de colocar um anúncio, mas de entregá-lo ao ouvinte certo, na hora certa.

Com os investimentos vieram os estúdios de última geração e especialização de pessoas. Muitas pequenas empresas foram adquiridas por gigantes da mídia. Era normal ouvir falar de um podcast sendo lançado todos os dias.

Simultaneamente, houve um boom de aplicativos reprodutores de podcast competindo pela atenção do ouvinte, alguns apresentando recursos exclusivos. Facebook, Twitter Podcasts, Amazon e outros apareceram, todos em busca de atenção. Muitos caíram no esquecimento, deixando apenas alguns gigantes dominando a distribuição.

À medida que a competição por ouvidos aumentava, o sucesso do conteúdo tornou-se mais difícil. 

Do áudio ao visual

Nesta nova e mais recente fase, alcançar sucessos e títulos duráveis ​​se tornou mais desafiador e os podcasters, portanto, concentraram sua atenção em impulsionar e puxar mais alavancas de marketing para alcançar o público.

“Antes uma experiência puramente auditiva, nosso meio agora ganhou destaque visual. Com sua enorme base de usuários e estratégia de conteúdo dinâmica, o YouTube se tornou uma plataforma inesperada, mas formidável, para consumir podcasts. No entanto, tem seus desafios. A falta de feed RSS complica a monetização e o rastreamento”. Porém, de acordo com o Google, isso provavelmente mudará até o fim do ano.

“O resultado é que os limites entre um podcast e um conteúdo visual ficam confusos“, analisa Steve. Mais criadores estão reconhecendo o potencial de um formato duplo de áudio para ouvintes de podcast tradicionais e vídeo para usuários do YouTube que, é claro, esperam um componente visual.


“A jornada do podcasting reflete a narrativa mais ampla da evolução digital – começando pela simplicidade, abraçando a experimentação e culminando em uma mistura sofisticada de diversão audiovisual. No auge da era atual, não podemos deixar de nos perguntar: o que vem por aí para o podcasting?”

Steve ainda adianta que só o tempo responderá a pergunta, mas este é um espaço que indiscutivelmente promete inovação, entretenimento e infinitas possibilidades.

O texto acima é uma tradução adaptada do conteúdo publicado por Steve Goldstein no RAIN News.
Tags: Amplifi MediaPODCASTING

Leia Também Esses Posts

Dueto
News

Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

28 de novembro de 2023
The Program
News

‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

28 de novembro de 2023
nome podcast
News

Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

28 de novembro de 2023
Próximo Post
Capa de apresentação do podcast Mansão Wayne.

Ouve esse aqui: Mansão Wayne!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório

Colunistas | Opinião

  • Aline Hack
  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Fábio Mazzeu
  • Leo Lopes
  • Samuel Leite

POPULARES

5 dicas para acertar nas suas entrevistas

Melhores perguntas para entrevistas em podcast

15 de janeiro de 2022
Foro de Teresina

Thais Bilenky e José Roberto de Toledo deixam Foro de Teresina

30 de outubro de 2023
Foro de Teresina

Foro de Teresina encerra atividades após saída de Thais Bilenky e José Roberto de Toledo

1 de novembro de 2023
9 tendências de podcast para 2022

9 tendências de podcast para 2022

18 de julho de 2022
melhores produtoras de podcast

Melhores produtoras de podcast no Brasil

28 de julho de 2022

AD

AD Podcastbox

PRÓXIMOS EVENTOS

nov 23
23 novembro @ 08:00 - 3 dezembro @ 17:00 -03

3ª Semana Podosfera Nipo-Brasileira

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

A Playlist da minha vida: Deezer lança podcast com Fernanda Torres

A Playlist da minha vida: Deezer lança podcast com Fernanda Torres

9 de fevereiro de 2023
Edison Research

Kids Podcast Listener Report – Edison Research

28 de julho de 2023
podcastle

Podcastle lança primeira plataforma de edição colaborativa em tempo real

30 de agosto de 2023
iHeartMedia aposta em parceria para traduzir podcasts

iHeartMedia aposta em tecnologia para traduzir podcasts

18 de fevereiro de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Já ouviu esse?
  • Mercado
  • Nacional
  • News
  • Podcast
  • Produção
  • Relatórios
  • Sem categoria

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Rádiofobia
  • Trabalhe Conosco

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Mercado
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • Produção
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • Podcast

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Esqueceu a senha? Cadastrar

Criar uma nova conta!

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Assine nossa newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram
Você tem certeza que quer desbloquear esse post?
Unlock left : 0
Voce tem certeza que quer cancelar sua assinatura?