Nesta quinta-feira (25), o Twitter anunciou que que os podcasts estão chegando na rede social. Desde então, os podcasts estão sendo integrados ao Twitter como parte da guia Spaces, que foi recentemente redesenhada.
“Sabemos que algumas discussões precisam de mais de 280 caracteres, e aproximar as pessoas das ideias, do conteúdo e dos criadores que elas conhecem e amam é essencial para o Twitter, não importa onde as conversas ocorram”, publicou a empresa.
Integrando podcasts no Spaces
Integrar podcasts no Spaces, onde as conversas de áudio acontecem no Twitter, é outra maneira da rede manter o investindo em criadores de áudio. Para fazer isso de uma maneira simples e intuitiva, que permite que os ouvintes simplesmente apertem o play e continuem, foi iniciada uma experiência de áudio redesenhada na guia Spaces.
A reformulação apresenta hubs personalizados que agrupam o conteúdo de áudio por temas específicos, como notícias, música, esportes e muito mais. Além disso, agora os ouvintes do Twitter poderão acessar facilmente uma seleção mais personalizada. Vão conferir Spaces ao vivo e gravados discutindo os tópicos mais relevantes para eles.
Esses novos hubs também apresentarão os podcasts mais populares e envolventes de todo o mundo. Uma pesquisa interna do Twitter indica que 45% das pessoas que usam a rede social nos EUA também ouvem podcasts mensalmente. Por isso, será feita uma sugestão automaticamente para ajudar as pessoas a encontrar e ouvir facilmente os tópicos sobre os quais desejam ouvir mais.
Testando os novos Twitter Spaces, incluindo podcasts
De acordo com a empresa, “de Spaces e podcasts a boletins informativos e notas, estamos trabalhando todos os dias para melhorar a maneira como as pessoas se conectam com os criadores e tornar o Twitter o lar das conversas mais envolventes do mundo”.
A partir de hoje, a guia Spaces, incluindo a adição de podcasts, estará visível para um grupo de público global de língua inglesa no iOS e Android.