A Ubisoft, uma empresa do mercado de videogames, anunciou uma parceria estratégica com a Acast para a gestão de suas operações de podcast.
Por meio dessa colaboração, a Acast será responsável pela distribuição, comercialização e promoção dos podcasts produzidos pela Ubisoft, incluindo títulos populares como “Echoes of History”, “Beyond Games” e “Tech Makers”.
A Ubisoft possui uma variedade de podcasts relacionados aos seus jogos de maior sucesso e conta com uma audiência diversificada em países como Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha e China.
Os podcasts da Ubisoft serão distribuídos em diversas plataformas, incluindo Apple Podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e outras plataformas populares onde os ouvintes costumam consumir a mídia.
François Tallec, vice-presidente de parcerias de marca e transmídia da Ubisoft, expressou entusiasmo com a expansão do alcance da empresa nesse segmento em crescimento e com a oportunidade de explorar uma nova fonte de receita.
A Ubisoft busca tornar sua marca mais atrativa para novos ouvintes e anunciantes, por meio da criação de podcasts que aproximam ainda mais o universo dos videogames do mundo real. Além de alcançar seu público principal de jogadores, esses podcasts têm atraído jogadores e comunidades além desse público, e a distribuição adicional desses conteúdos tem o potencial de ampliar ainda mais o alcance.