No ano passado, o Spotify começou a ativar o recurso de videocast para criadores de forma limitada. Agora, estará disponível para todos os criadores de alguns novos mercados selecionados.
Nesta quinta-feira (21), a empresa anunciou que está expandindo o Video Podcasts no Spotify para todos os criadores nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido.
Os criadores poderão enviar seu conteúdo de vídeo para o Spotify por meio do Anchor com a mesma facilidade com que já publicam áudio.
Segundo a empresa, as interações visuais proposta pelo videocast permitem que os fãs conheçam ainda melhor seus apresentadores de podcast favoritos e permitem que os criadores se conectem com seu público de uma maneira muito mais profunda.
Embora a novidade seja interessante para alguns, existem aqueles que preferem focar no áudio. Nesse caso, o vídeo no Spotify pode ser usado em segundo plano, mantendo apenas a experiência de ouvir seu conteúdo favorito.
“Descobrimos que os podcasters adoram ter a opção de acompanhar seu áudio com componentes visuais, e os fãs adoram ter a oportunidade de se conectar mais profundamente com o conteúdo. Assim, à medida que o público desse formato cresce, também estamos abrindo o recurso Video Podcast para mais criadores, criando um catálogo crescente de podcasts de vídeo”, publicou a empresa.
No Brasil, no dia 8 de janeiro, o projeto “Podpah de Verão” estreou a ferramenta numa parceria com o serviço de streaming. É a primeira vez que o recurso foi disponibilizado em toda a América Latina. Entretanto, ainda não está disponível de maneira ilimitada no país.