A Warner Music Group (WMG) anunciou nesta semana sua nova rede de podcasts, a Interval Presents, que produzirá conteúdo de áudio multiformato e culturalmente avançado na interseção de música, cultura pop e impacto social.
O vice-presidente sênior de estratégia digital e desenvolvimento de negócios da WMG, Allan Coye, supervisionará a Interval Presents na função de gerente geral.
Coye disse: “O Interval Presents nos permite desenvolver e compartilhar conteúdo de podcast que impulsiona conversas novas e envolventes sobre tópicos de tendências e questões que importam para diversas comunidades – tudo através de uma lente de cultura. Este é apenas o começo e, à medida que crescemos, esperamos permanecer fiéis às nossas raízes na música, ao mesmo tempo em que usamos a arte do áudio como um veículo para explorar novos terrenos de narrativa e, finalmente, nos conectar profundamente com nosso público”.
“Interval Presents é uma progressão natural da longa história do Warner Music Group de produzir música que define a geração, apoiando criativos e impulsionando a cultura”, acrescentou Oana Ruxandra, diretora digital da WMG e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios. “Há uma fome de conteúdo de podcast mais inclusivo e autêntico e, com Allan liderando, estamos entusiasmados em lançar uma plataforma de áudio que se conectará a esse público crescente e destacará uma variedade de vozes e perspectivas.”
A primeira lista de podcasts da Interval Presents, que será lançada ao longo do ano, incluirá vários formatos, incluindo talk shows e programas episódicos baseados em narrativas. O público pode esperar shows de artistas premiados, como a atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (representada pela CAA e Mainstay Entertainment), que apresentará um show centrado na narrativa cultural de não ficção que explora a diáspora africana; o cantor indicado ao Grammy Jason Derulo (representado pela UTA), que encabeçará uma série de podcasts produzida pela Clamor que usa performances vocais para contar uma história de romance fictícia e com inflexão noir; e o compositor e empresário indicado ao Grammy Billy Mann, que desafiará o estigma em torno do fracasso em um show com algumas das maiores estrelas do mundo e suas histórias sobre como enfrentar a adversidade.
Além disso, a Interval Presents fez parceria com a produtora Awfully Nice, que desenvolveu o podcast Coupledom de Idris e Sabrina Elba e a série indicada ao Ambie The Messenger; bem como a produtora de áudio Double Elvis, a empresa por trás dos premiados podcasts Disgraceland, About a Girl, Dear Young Rocker, Here Comes the Break e muito mais.
Awfully Nice produzirá uma série documental para Interval Presents que explora questões instigantes. A primeira temporada, apresentada pelo artista Xiuhtezcatl, pergunta: “E se a Califórnia se separasse dos Estados Unidos?” Double Elvis produzirá dois shows que serão lançados ainda este ano – uma série sobre a história da mídia e o papel que as comunidades de cor desempenharam nos mundos do rádio, da imprensa e da televisão que conhecemos hoje.
Cada temporada cobrirá uma forma de mídia e cada episódio contará as histórias empoderadoras e inspiradoras de indivíduos que deixaram um impacto inegável em suas indústrias, apesar dos desafios e batalhas difíceis que enfrentaram. A outra franquia de podcast contará as incríveis histórias de artistas da Warner Music que desafiaram as expectativas, definiram grandes momentos culturais e se redefiniram em momentos em que as apostas eram mais altas.
Os selos e marcas editoriais digitais da WMG manterão autonomia e continuarão a produzir conteúdo de podcast sob suas próprias bandeiras, enquanto também exploram oportunidades para trabalhar ao lado da Interval Presents em projetos e iniciativas.

Assine nossa newsletter e receba atualizações do Castnews semanalmente! 😀