O número de downloads de um podcast é uma medida de sucesso muito usada e, pouquissímas vezes (apenas 0,1%), o número de 100 milhões de downloads é ultrapassado.
No entanto, Katie Krimitsos, uma mulher na Flórida que ajuda outras mulheres a aumentar sua sensação de calma e felicidade, conseguiu atingir essa marca. Seu podcast Women’s Meditation Network, agora faz parte dos 0,1% – de cerca de 3 milhões – de podcasts que alcançaram os 100 milhões de downloads.
Krimitsos lançou seu podcast em julho de 2018, após dar à luz sua segunda filha. Ela queria impactar positivamente o mundo e, após alguma auto-introspecção e discussão com o marido, decidiu que promover a meditação era a melhor maneira de atingir esse objetivo.
A mãe de dois filhos pequenos achou em seu armário um lugar seguro e tranquilo para trabalhar em casa. Hoje, apesar do crescimento exponencial e de uma equipe de 17 pessoas, ela ainda utiliza esse espaço para ajudar a aumentar a calma e a felicidade e reduzir a ansiedade de milhões de mulheres.
Enquanto ainda escreve roteiros e conduz dublagens, Krimitsos assumiu seu papel de CEO da empresa. Sua equipe de “alta qualidade” agora lida com grande parte da rotina diária que acompanha a criação de 14 podcasts cobrindo vários tópicos de nicho e centenas de programas mensais.
Segundo Krimitsos, A Women’s Meditation Network é um assunto de família, e seu marido, Chris, “é um gênio do marketing e do crescimento”.
Chris fundou o Podfest com sede em Tampa em 2013, que agora detém um Recorde Mundial do Guinness para a maior participação de uma conferência virtual de podcasting.
“Somos empresários juntos”, disse ela. “Somos como aquele casal brega – estamos constantemente conversando sobre o negócio e o que poderia ser, porque não estamos no movimento normal da rotina diária.”
Leia a matéria completa.